PODRIDÃO NOBRE

(2968) O Restauranter informa:

PODRIDÃO NOBRE
 
Podridão nobre é a consequência do aparecimento de um fungo chamado Botrytis cinerea em vinhas. Este aparecimento resultou em um fator positivo, pois permite a obtenção de um vinho com características especiais de doçura e sabor.
Alguns dos melhores vinhos “Botrytizados” são elaborados a partir de uvas colhidas bago a bago.
Como a visão de uvas emboloradas não é exatamente atraente, a descoberta de que uvas apodrecidas poderiam se transformar em excelente vinho foi mais provavelmente um acidente nascido da necessidade.
O primeiro relato escrito de um vinho doce feito a partir de uvas infectadas pela podridão nobre, ocorreu em meados do século XVII, não na França, mas em Tokaj-Hegyalja, região da Hungria, quando um sacerdote/produtor de vinhos atrasou a colheita devido ao iminente ataque dos turcos.
FONTE: http://www.menuespecial.com.br

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.