MELANCIA COM VINHO

(2699) O Restauranter informa:

MELANCIA COM VINHO

A melancia é uma fruta rica em água, vitaminas A e C, potássio e outros minerais.

A crença de que a melancia seria uma fruta indigesta provém da sua composição, pois ela contém fibras insolúveis que estão presentes na polpa e que possuem a propriedade de aumentar os movimentos peristalticos, ou seja, os movimentos intestinais, dando a sensação de que a digestão é complicada. Mas nada disso é verdade.

A maior parte da melancia é composta de água, e as fibras presentes em sua polpa ajudam a melhorar o funcionamento do intestino.

A interferência do vinho na ingestão da melancia passa meramente por aumento do pH no estomago, um aumento do tempo de digestão, podendo provocar sensação de enfartamento, mas não acontece nenhuma reacção física que seja prejudicial ao organismo. O mito é falso.

FONTE:
http://conhecavinhos.blogspot.com.br/

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.