DIA DOS PROFISSIONAIS DAS TÉCNICAS RADIOLÓGICAS

(2678) O Restauranter informa:

DIA DOS PROFISSIONAIS DAS TÉCNICAS RADIOLÓGICAS
 
Foi em 8 de Novembro que os raios X foram descobertos por Wilhelm Conrad Röntgen, por isso, a escolha da data para homenagear você, profissional que diariamente se entrega ao que faz para cuidar bem dos pacientes.
Os raios X foram descobertos em 1895, pelo físico alemão Wilhelm Konrad Rontgen (1845-1923, prêmio Nobel em 1901). Trata-se da energia emitida por um elétron quando este passa de uma órbita para outra mais interna. Atravessa vidro, papel e madeira.
 
Os raios-X são emitidos quando elétrons acelerados por alta voltagem se lançam contra uma chapa de tungstênio e sofrem frenagem, perdendo energia. Têm a mesma natureza da radiação gama, diferindo apenas pela origem. Os raios-X não saem do núcleo do átomo, e sim das transições de eletrons ao mudar de órbita. Por isso, não são energia nuclear. Os aparelhos de raios-X não são radioativos; só emitem radiação quando estão ligados (em operação).
 
Ano Passado o CONTER (Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia) lançou um filme chamado 8 de novembro radioativo, que pretendia levar ao conhecimento público os interesses que movem a saúde pública brasileira. Além disso  pretende-se popularizar o Dia Nacional dos Profissionais das Técnicas Radiológicas, que é comemorado hoje. Se quiser ver o filme, basta clicar Aqui.
 

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.