FLIT 2012 - FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL DO TOCANTINS

(2416) O Restauranter informa:

FLIT 2012 - FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL DO TOCANTINS
Na edição 2012 da FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins Estação Palmas, 13 grande eventos acontecerão simultaneamente. Entre eles o Seminário Nacional do Plano Nacional do Livro e da Leitura, o primeiro a ser realizado do país, o Encontro Nacional das Academias de Letras, o Fórum da Sustentabilidade, Café Literário, Festival de Artes das Escolas Tocantinenses entre tantos outros.
O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 2 1, pelo secretário de Estado da Educação, Danilo de Melo, na sala de reuniões da pasta. De acordo com o gestor este ano o foco será muito mais forte na literatura. As palestras vão de autores nacionais como Sônia Rodrigues, filha de Nelson Rodrigues, jornalista, escritora, com vários livros publicados, prêmios de literatura, teatro e vídeo. A de Henrique Rodrigues, autor de vários livros é organizador e coautor de “Como se não houvesse amanhã: 20 contos inspirados em músicas do Legião Urbana.
Entre as internacionais estão: Juan Pablo Villalobos escritor mexicano; Luis Serguilha, poeta Português, e o escritor angolano José Eduardo Agualusa. Ao todo serão 09 palestras nacionais e outras 09 internacionais, além das regionais.
A Formação Continuada destinada exclusivamente a professores, desta vez contará com a presença da comunidade, que poderá participar sem nenhum custo em mais de 65 palestras e 49 oficinas. Entre os palestrantes que endossam o rol de grandes nomes na área da educação estão Profª. Dra. Rosilene Lagares e Rodrigo Furlan.
Na Estação Cordel as rimas continuam, serão 16 cordelistas que se revezam durante os 10 dias de evento. E as crianças também terão espaço exclusivo, dedicado somente a elas, a Estação Amor Perfeito. Já no Auditório da FLIT serão 26 espetáculos circenses e teatrais, dos quais estão confirmados; Tholl, Imagem e Sonho, Tholl Exotic, O Mágico de OZ, O Casamento da Dona Baratinha, Topetão, Toy Story, A Branca de Neve e os Sete Anões, Os Saltimbancos, A Pequena Sereia dentre outros.
Shows Musicais
Na Concha Acústica além de atrações nacionais como Zeca Baleiro, Elba Ramalho, Nando Cordel, Lulu Santos, Padre Reginaldo Manzotti, Orquestra Sinfônica de Teresina, Balé Bolshoi, Renato Teixeira, Raízes de América, Lenine e Paralamas do Sucesso, também se apresentará uma atração internacional. O grupo argentino Attaque 77, banda de punk rock formada em 1987, que tem em suas canções fortes influências de grupos como o Sex Pistols, The Clash, Bad Religionque e principalmente dos Ramones, eles se apresentam no Projeto Caminhão BR.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.