LANÇADA GARRAFA DE VINHO DE PAPEL

(1984)  O Restauranter informa:

LANÇADA GARRAFA DE VINHO DE PAPEL
A empresa GreenBottle apresentou no dia 14 de novembro, um protótipo de uma garrafa de vinho feita de papel e já começa negociar com alguns supermercados e produtores. O uso dessa garrafa reduzirá a pegada de carbono da bebida, que é a quantidade de dióxido de carbono produzido na fabricação do produto em 10%, e reduzirá gastos. A empresa espera que o produto esteja disponível o quanto antes. "Esperamos que o sucesso que tivemos com as garrafas de leite feitas de papel repita-se com a de vinho." Disse o criador da ideia, Martin Myerscough. "Se tivermos muito interesse dos supermercados e produtores de vinhos, poderemos ver a garrafa nas prateleiras no próximo ano." Complementou.
GREENBOTTLE - GARRAFA DE PAPEL
A GreenBottle, a empresa por trás do produto, está em negociações com uma grande cadeia de supermercados e diz que sua garrafa ecológica vai estar nas prateleiras no começo do ano que vem.
A garrafa de papel pesa apenas 55 gramas, pouco mais de um décimo do peso de uma garrafa de vidro convencional, tornando os custos de transporte extremamente reduzidos. Além disso, a "footprint" da garrafa equivale a 10% de uma garrafa de vidro. A forma de garrafa de vinho foi mantida numa tentativa de tranquilizar os consumidores. "Podemos ser mais radicais, mas não queremos que as pessoas sejam muito assustadas por isso. Se vamos mudar hábitos de consumo, precisamos levá-los ao longo do tempo delicadamente", explicou o representante da GreenBottle. A garrafa possui uma bolsa semelhante à encontrada em caixas de vinho tipo bag-in-box, mantendo o vinho fresco.
A intenção é vender a tecnologia para empresas, permitindo-lhes construir plantas de engarrafamento ao lado de seus locais de produção e reduzir os tempos e custos de transporte.
O famoso sommelier e Master of Wine Gerard Basset, proprietário do hotel TerraVina em Hampshire, é solidário ao produto, mas não vê um futuro nele na esfera dos grandes vinhos: "Se a embalagem vai economizar tempo, dinheiro e é melhor para o ambiente, por que não? Mas espero que ele só encontre espaço entre os vinhos mais simples. Eu não posso imaginar que elas sejam usadas para acondicionar os grandes vinhos do mundo".
FONTE: traduzido e adaptado de The Drinks Business

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.