DIA DO SORVETE

(1867) O Restauranter informa:

DIA DO SORVETE

No dia 23 de setembro comemora-se o dia do sorvete. A guloseima é bastante apreciada em todo o mundo, mas ainda pouco consumida no Brasil em fora da alta temporada de verão, de acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete.

No ranking mundial, os números são tímidos. O Brasil ocupa a 12ª colocação, com média de 2,71 litros por pessoa.

O número é quase dez vezes inferior ao da Nova Zelândia, que lidera a lista, com consumo anual de 26,30 litros por pessoa. Trata-se de uma questão cultural, pois na Europa se consome muito sorvete no inverno.

O desafio para os comerciantes é mostrar que o sorvete é um alimento nutritivo. Os de frutas combinam muito bem com a primavera e podem ser uma boa opção para refrescar e nutrir. Abacaxi com hortelã, morango com calda, açaí, manga, maracujá, coco e banana caramelada são opções saborosas e bem mais saudáveis.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.