DIA DO SELO POSTAL BRASILEIRO

(1770) O Restauranter informa:

DIA DO SELO POSTAL BRASILEIRO

O Brasil emitiu no dia 1º de agosto de 1843, em conjunto, todos de cor preta e sem picotagem, os três primeiros selos postais brasileiros. Esta famosa série, composta por 3 valores, ficou conhecida pelo nome de “olhos de boi” (sem hifens); em inglês a série é chamada de “Bulls eyes”.

Valores faciais: 30 réis, 60 réis e 90 réis. Numeração de catálogos RHM: 1/3, Scott: 1/3.

Selo postal é uma estampilha postal, adesiva ou fixa, bem com a estampa produzida por meio de máquina de franquear correspondência, destinadas a comprovar o pagamento da prestação de um serviço postal, de acordo com a Legislação brasileira.
Um selo postal é um papel adesivo que prova o pagamento de uma taxa por serviços postais. Normalmente um pequeno retângulo anexado a um envelope, o selo significa que a pessoa tem o envio total ou parcialmente pagos para a entrega. Os selos de correio são a mais popular forma de pagamento para correspondência varejo; alternativas incluem envelopes postais pré-pagos e máquina de franquia postal. O estudo dos selos é Filatelia. Coleção de selos é um hobby de colecionar selos.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Selo_postal

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.