COMPETÊNCIAS NA ADMINISTRAÇÃO

(5.706) O Restauranter:

COMPETÊNCIAS NA ADMINISTRAÇÃO
Competência, na área da administração, refere-se a um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) que caracterizam as aptidões de uma pessoa para cumprir determinadas tarefas.
A tomada de decisões seja na iniciativa privada ou pública que está definida em lei e também é um conceito chave da organização é chamada de competência administrativa. Já a delegação da competência é a transferência de atribuições a subordinados ou a outros órgãos, esse instrumento é capaz de tornar a gestão mais efetiva ajustando-se as demandas atuais. Diante disso, vale ressaltar que nenhum ato pode ser realizado validamente sem que o agente tenha poder legal, que é adquirida com a delegação de competência.

Nas competências da empresa estão a essência do negocio e mercado de atuação, como exemplos temos sustentabilidade, inovação, foco no cliente e excelência. Temos também nas empresas as funcionalidades que podem ser finanças, marketing, produção e atendimento.

Quando subdividimos para um atendente de qualquer ramo, as competências serão um atendimento com conhecimento, atitude, agilidade, organização e proatividade, que nos leva a outras competências como comunicação, eficácia, motivação, foco no cliente e espírito de equipe. Para avaliar essas competências na entrevista pode-se utilizar testes psicológicos e de personalidade que identificam aptidões e predisposição, além do temperamento, dos interesses, da forma de comunicar e as motivações e frustações.


Uma boa ferramenta para isso é o funil de recrutamento, que é uma pirâmide seletiva de recrutamento. Nela colocamos o número total de candidatos encaminhados e vamos filtrando até chegar a um seleto grupo de onde deverá ser escolhido o candidato com melhor desempenho geral.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas, Pós em Enologia e Pós em Gastronomia atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.