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COMPETÊNCIAS NA ADMINISTRAÇÃO
Competência, na área da administração, refere-se a um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) que caracterizam as aptidões de uma pessoa para cumprir determinadas tarefas.
A tomada de decisões seja na iniciativa privada ou pública que está definida em lei e também é um conceito chave da organização é chamada de competência administrativa. Já a delegação da competência é a transferência de atribuições a subordinados ou a outros órgãos, esse instrumento é capaz de tornar a gestão mais efetiva ajustando-se as demandas atuais. Diante disso, vale ressaltar que nenhum ato pode ser realizado validamente sem que o agente tenha poder legal, que é adquirida com a delegação de competência.
Nas competências da empresa estão a essência do negocio e mercado de atuação, como exemplos temos sustentabilidade, inovação, foco no cliente e excelência. Temos também nas empresas as funcionalidades que podem ser finanças, marketing, produção e atendimento.
Quando subdividimos para um atendente de qualquer ramo, as competências serão um atendimento com conhecimento, atitude, agilidade, organização e proatividade, que nos leva a outras competências como comunicação, eficácia, motivação, foco no cliente e espírito de equipe. Para avaliar essas competências na entrevista pode-se utilizar testes psicológicos e de personalidade que identificam aptidões e predisposição, além do temperamento, dos interesses, da forma de comunicar e as motivações e frustações.
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