(4.296) O Restauranter:
NÃO ASSINE NET
Se não deseja arrumar uma dor de cabeça....fique longe dos serviços da NET e também dos trâmites da empresa. A NET é muito eficiente para cobrar as mensalidades e parcelas, e também é eficiente para informar seus produtos, fazer marketing e tudo mais que empresas de telecomunicações estão acostumadas a fazer. A NET não é eficiente quando erra... quando cobra indevidamente do seu cliente, quando faz um falso comunicado, quando comunica via e-mail e informa que seu banco se negou a fazer o débito... tudo isso sem comprovação. A NET também sabe cobrar muito bem sua fatura, quando coloca em débito automático. A NET é eficiente também em cobrar duas vezes do seu cliente informando-o que seu banco não debitou, mas ao cobrar novamente.... A NET também efetua o lançamento de débito na sua conta. A NET é eficiente para cobrar......já para assumir seu erro é uma coisa diferente.
Desde o dia 22 de janeiro tenho tentado em vão ser ressarcido de um pagamento em duplicidade feito mediante cobrança indevida, uma vez que fui cobrado via e-mail com alteração de forma de pagamento e no mesmo dia foi lançado o pagamento em débito na minha conta. Desde então tenho ligado todos os momentos em que fui enganado. Enganado sim, pela NET, uma vez que inicialmente ela informou que precisaria de 05 dias úteis para que o pagamento fosse comprovado; em nova ligação foi necessário que eu dissesse o código de barras dos boletos e também os números de autenticação; também foi dito que não havia o pagamento em questão e que ele não estava no financeiro da empresa; numa outra ligação fui informado, ainda em janeiro, que o valor seria ressarcido na fatura de MARÇO DE 2019; diante de minha negativa, solicitei que fosse depositado na minha conta corrente, conta essa que mensalmente é efetuado o débito automático. A solicitação financeira feita, fui informado que o setor financeiro precisava de 10 dias para programar o pagamento, que ocorreria no dia 14 de fevereiro, UM DIA antes do pagamento da minha fatura do mês e consequentemente já aprovisionada pelo banco e impedida de ser estornada uma vez que o banco não faz essa operação no dia do pagamento. Novamente no dia 15 liguei na NET e fui informado que a tentativa de depósito tinha sido efetuada, às 12:48 do dia 14, mas que a conta corrente estava com o número errado. Solicitei então o envio do comprovante de tentativa de depósito na minha conta, mas foi NEGADO pela NET. Entendi que não havia nenhum comprovante e também não tinha sido feita nenhuma tentativa. Assim sendo, mudei o objeto reclamatório para o setor de OUVIDORIA da NET e lá fui informado que seria necessário abrir uma nova solicitação e novo prazo de 10 dias, consequentemente, aguardar até o dia 26 de fevereiro. No dia 26/02 o depósito não ocorreu,e decepcionado com o atendimento da NET, liguei novamente na OUVIDORIA da NET e contei o ocorrido. Diante desse relato acima, a atendente informou que a devolução tinha sido concedida e que a NET através do setor financeiro, tinha até mais 05 dias para efetuar o depósito. Indignado informei que iria bloquear o DÉBITO AUTOMÁTICO uma vez que a NET jamais irá me devolver o dinheiro e aguardar os procedimentos legais que se fizerem necessários para o ressarcimento judicial. Informei que irei ajuizar reclamação no PROCON e no JUIZADO ESPECIAL DE PEQUENAS CAUSAS, uma vez que já se passaram 37 dias e nenhuma solução foi encontrada.
A atendente da OUVIDORIA da NET, informou que o setor tinha dois tipos de tratamento, assim distribuidos: 1ª Instância e 2ª Instância. Questionada, sobre como seria essa classificação, ela falou que ela que decidia. Diante disso, perguntei em qual instância estava e como faria para mudar de instância. Também perguntei qual o telefone para falar na 2ª Instância. Fui informado pela funcionária preposta da NET que o telefone era o mesmo e que a OUVIDORIA era um setor administrativo. Solicitei então que fosse informado o número de PROTOCOLO do atendimento e ela informou que seria gerado após o atendimento, CONTRARIANDO assim o Código de Defesa do Consumidor que prega a protocolização no momento inicial da chamada. Foi perguntado se havia a gravação da conversa e a atendente/preposto da NET informou que por se tratar de um setor administrativo, a ligação poderia ou não estar sendo gravada; perguntei se poderia saber e ela disse que não tinha como saber. Deduzi que a NET não gosta de dar provas de sua incompetência no atendimento aos seus CLIENTES.
Diante de todos esses fatos, foi recorrer a justiça para TENTAR reaver o pagamento realizado em DUPLICIDADE.
A atendente da OUVIDORIA da NET, informou que o setor tinha dois tipos de tratamento, assim distribuidos: 1ª Instância e 2ª Instância. Questionada, sobre como seria essa classificação, ela falou que ela que decidia. Diante disso, perguntei em qual instância estava e como faria para mudar de instância. Também perguntei qual o telefone para falar na 2ª Instância. Fui informado pela funcionária preposta da NET que o telefone era o mesmo e que a OUVIDORIA era um setor administrativo. Solicitei então que fosse informado o número de PROTOCOLO do atendimento e ela informou que seria gerado após o atendimento, CONTRARIANDO assim o Código de Defesa do Consumidor que prega a protocolização no momento inicial da chamada. Foi perguntado se havia a gravação da conversa e a atendente/preposto da NET informou que por se tratar de um setor administrativo, a ligação poderia ou não estar sendo gravada; perguntei se poderia saber e ela disse que não tinha como saber. Deduzi que a NET não gosta de dar provas de sua incompetência no atendimento aos seus CLIENTES.
Diante de todos esses fatos, foi recorrer a justiça para TENTAR reaver o pagamento realizado em DUPLICIDADE.
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