VINHOS AUTÓCTONES - INDICAÇÃO 03

(4.571) O Restauranter:

VINHOS AUTÓCTONES - INDICAÇÃO 03
FLOARE DE LINA PRIVATE RESERVE - UVA TAMAIOASA ROMANEASCA

Vinho Branco de cor amarelo palha de origem na região de Muntenia Hills, Sul da Romênia com a uva autóctone Tamaioasa Romanesca, pronto para consumo e guarda máxima de 30 meses. Valor da Garrafa varia de R$250,00 a R$350,00

Especialistas comentam que apesar de pouco conhecida, a Romênia é parte importante no mundo dos vinhos. Com mais de 180 mil hectares de vinhedos, solo único, uvas diferentes e baixo custo de produção, ela tem a sexta maior união de produtores de vinhos da Europa.

O exemplar em questão foi elaborado 100% com a casta autóctone Tamaioasa Romaneasca, proveniente de vinhas plantadas nas encostas e depressões das colinas em Muntenia Hills, na parte Sul do país. É um branco exótico e bastante singular, principalmente por conter características de uma casta tão distinta.

Sob uma bela aparência amarelo palha, com reflexos esverdeados, esconde-se um néctar único. O nariz é generoso, revigorante, fresco, mistura aromas de flores com atraentes notas de frutas tropicais como melão e maça.

Em boca é inigualável, parece um ramalhete de flores. É elegante, cheio, traz notas de frutas, mel e nítida flor de laranjeira. Apresenta ótima acidez e um final longo e complexo de sabores cítricos com um toque de manjericão.

Harmonização: Ao degustar uma taça desse belíssimo branco, o apreciador experimenta um sentimento de autêntico prazer. Realce ainda mais suas qualidades casando com aperitivos diversos, tais como tabuas de frios, queijos, saladas e carpaccios. Experimente escoltar pratos asiáticos e até mesmo uma bela sobremesa de frutas, ficará perfeito! É recomendável consumir a 10°C, preferencialmente, em taças lisas, cristalinas e de corpo menor.

O exemplar está pronto para o consumo, mas pode ser guardado por mais 30 meses.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.