APLICATIVO MODO TRÂNSITO BLOQUEIA CHAMADAS E MENSAGENS

(4.421) O Restauranter:

APLICATIVO MODO TRÂNSITO BLOQUEIA CHAMADAS E MENSAGENS
O app bloqueia as notificações para evitar distrações enquanto a pessoa está dirigindo.

O seguro DPVAT lançou o aplicativo MODO TRÂNSITO, disponível no momento apenas para Android. O objetivo é fazer com que os motoristas não tenham distrações com chamadas e mensagens enquanto dirigem. Mexer no celular enquanto está no volante já é a terceira maior causa de acidentes no Brasil, portanto evitar distrações pode diminuir os casos.


MODO TRÂNSITO NA GOOGLE PLAY


O aplicativo bloqueia mensagens e chamadas quando é ativado. Funciona assim: quando o motorista entra no carro ele ativa o "modo trânsito", dessa forma qualquer notificação vai ser respondida automaticamente pelo app. Se for uma mensagem no WhatsApp uma mensagem é enviada informando que a pessoa está no trânsito e não pode responder pelo próprio mensageiro. O mesmo ocorre com SMS ou chamada, a diferença é que a mensagem é enviada como uma mensagem normal.

Números mostram que aumento de penalização não foi suficiente para coibir a prática

Há uma mensagem padrão, que já está disponível no próprio app que diz: “Estou dirigindo. Para garantir a minha segurança e de todos, respondo em breve”. Mas ela também pode ser personalizada do jeito que o usuário achar melhor. O mesmo texto é enviado para todos os aplicativos.

Além de enviar a mensagem também é possível habilitar a função de enviar a localização no momento em que a pessoa recebeu a mensagem ou ligação. Essa função precisa ser ativada no app com o consentimento do motorista. Caso o usuário optar por acionar essa opção, a pessoa que tentou entrar em contato recebe, juntamente com o texto, a localização de onde o motorista está.

Depois que a viagem já tiver sido encerrada basta clicar em "desativar" que as notificações voltam a ser encaminhadas normalmente para o smartphone. 

O DPVAT já informou que está trabalhando para disponibilizar o app também para os iPhones, que tem o sistema operacional iOS. Apesar de não informar uma data, a descrição do aplicativo na loja de apps da Google diz: "em breve, estará também para iOS", portanto não deve demorar. Para quem tiver smartphones Android o app Modo Trânsito já está disponível gratuitamente. Você pode fazer o download clicando aqui.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.