CERVEJA GELADA - MERECIDA DEPOIS DO TRABALHO

(4.162) O Restauranter:

CERVEJA GELADA - MERECIDA DEPOIS DO TRABALHO

Em 1873, um jovem empreendedor chamado Gerard Heineken descobriu uma paixão pelo preparo de cerveja. Ele adquiriu um terreno no que agora é o centro de Amsterdã, construiu uma cervejaria e aperfeiçoou a receita que viria a se tornar a primeira cerveja lager "premium" da Holanda. As notícias se espalharam rapidamente e o nome Heineken, estampado em todas as garrafas, tornou-se um símbolo nacional de qualidade. Nos 140 anos seguintes, sua cervejaria se expandiu e os filhos e netos de Gerard exploraram novos mundos, mas o nome na garrafa sempre permaneceu o mesmo. Atualmente, quatro gerações mais tarde, eles ainda estão apaixonados pelo preparo de uma cerveja verdadeiramente premium. Afinal de contas, quando nome da sua família está em jogo, você se preocupa um pouco mais.

No coração do sucesso da Heineken, estão os ingredientes puros e naturais: cevada maltada, água, lúpulo e uma pequena, mas significativa, adição chamada levedura tipo A. A levedura tipo A exclusiva da Heineken é responsável pelo rico equilíbrio do sabor e as notas frutadas sutis que distinguem todas as cervejas Heineken desde o século XIX. Ao longo dos anos, nossos mestres cervejeiros continuaram a aperfeiçoar sua arte. Aprendemos que fermentar nossa cerveja em tanques horizontais em vez do padrão vertical do setor proporciona a pressão perfeita para nossa levedura tipo A. É isso que dá a cada Heineken seu sabor rico e balanceado característico. Também aprendemos que demora 28 dias para preparar uma bela cerveja dourada. Claro, demora muito mais do que a média, mas nós preferimos ter paciência a comprometer a qualidade.

Há 140 anos a Heineken pode se considerar uma microcervejaria. E, embora estejamos orgulhosos das 25 milhões de cervejas Heineken servidas diariamente em 192 países, nunca nos esquecemos de que a qualidade é medida não no tamanho da marca, mas na pureza da cerveja. Mesmo ao nos abrirmos para novos mundos, a motivação incansável de Gerard por qualidade e perfeição ainda vive na família da Heineken. Saúde!

FONTE: https://www.heineken.com/br/We-are-heineken/Heineken-Story

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.