CRÔNICA DAS 6 HORAS - VISÃO DA CAPITAL

(4.090)  O Restauranter: 

CRÔNICA DAS 6 HORAS - VISÃO DA CAPITAL

            
          A mudança do cotidiano da cidade de Palmas foi alterada visivelmente nesta quarta-feira (02/05) com a mudança do horário de atendimento do funcionalismo público. Fica claro nesse primeiro dia de mudança de horário que as consequências dessa atitude serão devastadoras para alguns segmentos comerciais. 

          Na primeira noite, nota-se uma total evasão de carros no horário do rush, e também a desertificação da Praça dos Girassóis, principal porto do funcionalismo público. Com exceção de alguns carros estacionados na Secretaria da Saúde e na Secretaria de Segurança Publica, as demais sedes das secretarias do executivo estavam desertas. 

               O reflexo no comércio foi sentido nos primeiros momentos, com os bares e restaurantes abertos mas sem clientes para o happy hour.  Pensar que muitos desses estabelecimentos têm seus faturamentos ancorados nesses primeiros momentos e que são a alavanca propulsora para a chegada de novos clientes. Afinal de contas, a cultura popular fala que casa vazia não atrai novos clientes. Como fazer para resgatar esses clientes perdidos, os bares do centro da cidade terão que empreender para atrair esses novos clientes.

              Em compensação, o êxodo notado na capital deve direcionar os clientes para os bares das quadras onde os clientes residem. Afinal de conta, sair do trabalho às 14 horas, com certeza vai fazer com que esse cliente fique mais próximo de sua residência para o consumo de produtos em geral.

                   A repercussão das medidas e as ações paliativas que serão tomadas pelos comerciantes ditarão o destino do dinheiro que irá circular no centro da capital, que abriga comércios, mas que têm um pequeno número de residentes. 

Previsão e Constatação, o futuro vai ser analisado quando o presente o alcançar, essas são as considerações do Restauranter Maurício Goulart.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.