SELO ALUSIVO AOS 30 ANOS DO TOCANTINS

(4.047)  O Restauranter:

SELO ALUSIVO AOS 30 ANOS DO TOCANTINS 


Para festejar os 30 anos de criação do Tocantins, celebrado em outubro deste ano, o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social, lançou um selo alusivo à data. A peça publicitária será utilizada ao longo do ano de 2018 para lembrar a importância deste jovem estado brasileiro. 

Produzida pelo artista gráfico Marcelo Venâncio, a obra é uma referência às riquezas hídricas do Estado, principalmente pelos rios Araguaia e Tocantins, como também o potencial produtivo das terras tocantinenses, além das riquezas culturais e ecoturísticas do Tocantins. De acordo com a secretária de Estado da Comunicação Social, Kênia Borges, o selo será utilizado em diferentes campanhas publicitárias, de redes sociais e de mobilização popular durante 2018. “O governador Marcelo Miranda nos pediu que fizéssemos esse selo comemorativo, pois ele entende a importância simbólica dessa data para o nosso estado. Essa homenagem nos faz lembrar as três décadas de lutas e também nos chama a visualizar um futuro de crescimento econômico e social para o Tocantins”, afirmou. 

Um dos primeiros comunicadores a atuar no Estado, o jornalista e publicitário Luiz Pires reforça a importância de se lembrar dos avanços registrados no Tocantins desde a sua criação. “A memória histórica e cultural de um povo precisa ser preservada para as futuras gerações. Muita coisa mudou, e para melhor, desde a criação do Estado do Tocantins, 30 anos atrás”, afirmou. 

Memória e Investimentos 

Criado, em 5 de outubro de 1988, o Tocantins é o estado mais novo do Brasil e se destaca como uma das economias mais promissoras da região Norte. Com diversas características culturais e religiosas, o Estado agrega também um enorme potencial para a atividade ecoturística, sendo cenário de diversas produções audiovisuais, inclusive tema de novela no horário nobre. Contando com 139 municípios, o Estado tem uma forte identidade agrícola e potencial para investimentos em logística, infraestrutura e atividades sustentáveis devido às fortes incidências solares, o potencial hídrico e terras agricultáveis. Com excelente localização geográfica e em ritmo acelerado de crescimento, o Tocantins conta com grandes obras estruturantes, já concluídas e/ou em andamento, que estão fazendo do Estado um centro logístico de fundamental importância para o desenvolvimento do País. 

Avanços 

Chegando na maturidade, o Tocantins celebra em 2018 os avanços e melhorias da qualidade de vida do povo tocantinense. Além de investimentos em áreas pontuais como Saúde e Educação, Segurança e Infraestrutura, o Governo do Tocantins, acreditando que sua maior riqueza está na esperança do seu povo, tem promovido ações que visam fortalecer áreas importantes como Meio Ambiente, Agricultura Familiar, Segurança e Turismo Sustentável.

FONTE: http://to.gov.br/noticia/2018/3/9/governo-do-estado-lanca-selo-alusivo-aos-30-anos-do-tocantins/

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.