GASTRONOMIA LIGTH PARA 2018

(3988) O Restauranter:

GASTRONOMIA LIGTH PARA 2018
    

Vamos começar o ano de 2018, mas depois  das extravagâncias gastronômicas das festas de fim de ano, a melhor opção para acompanhar aquele vinho gostoso ou aquele espumante Freixenet. Os pratos foram montados pelo Restauranter Mauricio Goulart e todos os ingredientes são comercializados e você encontra no Empório Casa Oliveira.

Na confecção dessa primeira opção, foi usado queijo mussarela de búfala tipo cereja, que contém maiores concentrações de cálcio e proteínas, e menores teores de gorduras saturadas e colesterol, quando comparado aos queijos feitos com leite e vaca, sal rosa do Himalaia, Alecrim e Azeite de Oliva Extra Virgem.


Nessa opção, foi usado Queijo Brie, Mel de abelha e Pimenta Rosa (Nativa do Brasil, é muito confundida com a pimenta do reino rosa, embora tenha aroma e sabor totalmente diferentes. Suas sementes são colhidas da aroeira, também conhecida por aroeira vermelha ou aroeira-pimenteira. Depois de montado, leve ao micro-ondas por 20 a 30 segundos.



Aqui também foi usado queijo Mussarela de Búfala grande, sal rosa do Himalaia, Alecrim e Azeite de Oliva Extra Virgem. A mussarela é a mesma, mas a textura é diferente.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.