DIA DA CRIAÇÃO DO TOCANTINS - 05/10

(3912) O Restauranter:

DIA DA CRIAÇÃO DO TOCANTINS - 05/10
Bandeira do Tocantins

No dia 5 de outubro de 1988, foi criado o Estado do Tocantins pela Assembléia Constituinte de 1988, a última das 27 unidades federativas do Brasil, sendo o seu mais novo Estado. 

Desmembrado do Estado do Goias que tinha um território extenso e uma grande diferença entre a região sul e norte do estado. Devido à distância da capital e terras com pouca atuação agrícola, o norte goiano sempre foi atrasado. Esse foi um dos fatores que levou o povo do norte a brigar por se libertar e constituir um novo estado. 

"Tocantins" é uma referência ao Rio Tocantins. É um termo oriundo do tupi antigo: significa "bicos de tucanos", através da junção dos termos tukana ("tucanos") e tim ("bicos"). O nome do rio, por sua vez, é uma referência à tribo indígena que habitava a região na época da chegada dos primeiros colonizadores portugueses.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.