quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

DIA MUNDIAL DA RELIGIÃO E DIA NACIONAL DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA - 21/ JANEIRO

(3712) O Restauranter:

DIA MUNDIAL DA RELIGIÃO E DIA NACIONAL DE COMBATE 
À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA  - 21/ JANEIRO

“Minha fé é no desconhecido, em tudo que não podemos compreender por meio da razão”, a frase do ator Charles Chaplin foi escolhida pelo EDUCAR PARA CRESCER para lembrar o dia Dia Mundial da Religião e Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Não por acaso comemorados no mesmo dia.

As duas datas têm o objetivo de valorizar a liberdade religiosa e o respeito a todas as crenças. Desde 1997, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional prevê a inserção do ensino religioso na escola pública do Brasil como matéria optativa, mas cada estado adota uma legislação diferente a esse respeito. Algumas escolas já incluíram em seu currículo o estudo da religião desvinculado de uma única doutrina.

Para a educadora Dora Incontri, “o ser humano tem um lado espiritual que precisa ser respeitado. Uma educação que não contemple essa dimensão é uma educação aleijada”. Em contrapartida, há quem defenda que a religião é algo íntimo e deve ser tratado apenas em ambientes privados.

TEXTO: http://educarparacrescer.abril.com.br/

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira, natural do Rio de Janeiro, mora em Palmas - TO desde 2000, atuando nos grandes empreendimentos do setor gastronômico do estado e atualmente desenvolve um projeto de consultoria e de assessoramento com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.