9º SALÃO DO LIVRO E FECOARTE

(3601) O Restauranter:

9º SALÃO DO LIVRO E FECOARTE
 
PALMAS - A data da 9ª edição do Salão do Livro já está marcada. O evento será realizado de 19 a 27 de setembro, no Centro de Convenções Parque do Povo, junto à 11ª Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato do Tocantins (Fecoarte). Para a realização do Salão do Livro, será investido a verba de R$ 4,7 milhões e mais R$ 244 mil na Fecoarte.
 
Para o secretário de Estado da Educação Adão Francisco, o fato de a estrutura para os dois eventos ser montada no Parque do Povo permitiu uma economia de dois terços com relação às edições anteriores. “Infelizmente, nos últimos dois anos, o Salão do Livro perdeu um pouco do seu sentido inicial e deixou de acontecer em função de dívidas. Agora, retomamos o evento dentro de uma proposta mais econômica”, afirmou.
 
De acordo com o secretário, a retomada do Salão do Livro é importante para que uma agenda cultura e educacional seja, de fato, concretizada no Tocantins, além de movimentar a economia local. “Movimenta a economia, mobiliza a população e permite o envolvimento de alunos em geral e professores. Entendemos que é importante desenvolver uma educação contextualizada. Não podemos separar a educação do desenvolvimento social e econômico do Tocantins”, disse.
 
ESTRUTURA
No total, o Salão do Livro será composto por 85 estandes. A estrutura também comportará o Palco Livro, onde ocorrerão os grandes shows e espetáculos do evento; o Pavilhão Maurício de Sousa, onde estarão 73 estandes de livros infanto-juvenis e adultos, de diferentes editoras e autores; Pavilhão Turma da Mônica, que será composto por 12 estandes de livros infantis. Além disso, um Espaço Circo/Espaço Infantil abrigará diversas atividades circenses e espetáculos direcionados ao público infantil.
 
O auditório, com capacidade para 704 pessoas, sediará as grandes palestras e os grandes espetáculos do evento.  Para atender ao público jovem, o Espaço Jovem estará situado do Auditório B do Centro de Convenções. Com 350 lugares, no local ocorrerão palestras, shows, Gincana Jovem, todos direcionados ao público infanto-juvenil.
 
O evento também terá Café Literário, localizado no mezanino, que abrigará 220 pessoas. Lá, ocorrerão lançamentos de livros, mesas-redondas e shows de artistas tocantinenses. A Rádio Salão do Livro também deixará o público informado sobre os acontecimentos do evento e valorizará os artistas tocantinenses e nacionais.
 
FECOARTE
Para a Fecoarte, será criada uma cidade cenográfica neocolonial, se remetendo às cidades mais antigas do Tocantins, como Natividade e Arraias. No Palco Diversidade, ocorrerão shows com cantores e bandas da terra, apresentações culturais de sússia e jiquitaia, cordel, capoeira, danças indígenas e outros espetáculos de culturas tradicionais.
 
Os 34 estandes da Fecoarte serão distribuídos entre dez de artesanato, 19 de comidas típicas, dois restaurantes, um ambulatório para pronto atendimento, um para a Polícia Militar e um para o Corpo de Bombeiros.
 

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.