PEPINO UM ALIADO PARA A SAÚDE E PARA UMA BOA DIETA

(3610) O Restauranter:

PEPINO UM ALIADO PARA A SAÚDE E PARA UMA BOA DIETA


O pepino, além de ser um alimento com poucas calorias, é um forte aliado para satisfazer a fome nos dias de calor e ajudar a hidratar o corpo.
Segundo o site ABC, adicionar um pepino à sua salada vai acrescentar apenas 12 calorias. Um valor mínimo tendo em conta os vários benefícios que este fruto traz.
Uma vez que é maioritariamente composto por água, o pepino ajuda a hidratar o corpo nos dias de mais calor, no bom funcionamento renal e a prevenir o aparecimento de pedras nos rins.
Além disso, é um potente diurético que elimina as toxinas do corpo e o ácido úrico, sendo o seu consumo altamente recomendado para quem sofre de problemas de gota.
Se sofre de retenção de líquidos e sente, habitualmente, as pernas pesadas então este é um alimento que deve adicionar à sua alimentação.
Para quem está de dieta, é também um bom aliado uma vez que possui poucos hidratos de carbono e muita fibra.
Se tem a pressão alta aqui está mais um motivo para não deixar o pepino de lado, tendo em conta que é um alimento rico em potássio.

FONTE: http://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/pepino-um-aliado-para-a-sua-sa%c3%bade-e-para-uma-boa-dieta/ar-BBlVgue#image=1

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.