TAÇA PARA VINHO SEM HASTE

(3547) o Restauranter:

Design: Criada a taça (um copo, na verdade) à prova de derramamentos de vinhos e afins!

Saturn Wine Glasses: copos à prova de desastrados e de quem bebeu demais...
Depois de quatro anos de pesquisa e desenvolvimento de protótipos, Christopher Yamane e Matthew Johnson, designer da empresa americana Superduperstudio afirmam ter criado o primeiro copo de vinhos capaz de ser à "prova do derramamento". 
Além do design inteligente que permite ao Saturn ser tombado sem deixar o conteúdo escapar de seu interior, as técnicas adotadas em sua confecção são bastante elaboradas: cada copo é feito com um vidro especial e moldado à mão antes de ser fundido num molde por vidreiros de Oakland, na Califórnia.
Posteriormente, cada copo é recozido durante a noite, num processo que envolve ainda seu lento resfriamento que contribui para que sua resistência aumente ainda mais.
Veja o copo em movimento...
A única desvantagem do copo, reconhecida por seus criadores, é a ausência de uma haste para sustentá-lo, característica que vai gerar um certo aquecimento do vinho pelo contato das mãos com a parede do copo, algo indesejado especialmente no consumo de vinhos brancos.

Fonte: http://www.vinhosemaisvinhos.com/2014/12/design-criada-taca-um-copo-na-verdade.html EM 08/12/14 ÀS 09:00

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.