TIPOS DE BEBIDAS: CAMPARI, MARTINI E FERNET

(3477) O Restauranter:

TIPOS DE BEBIDAS: CAMPARI, MARTINI E FERNET 
Campari é uma bebida alcoólica bitter servida como aperitivo obtida pela infusão de sessenta ingredientes, combinados e macerados num malte de água destilada e álcool. É fabricado pelo Gruppo Campari, de Milão, Itália.

Martini - O vermute era, a princípio, apreciado como uma bebida própria, uma mistura de vinho com ervas mediterrâneas, para homenagens nas cortes reais no final de 1700, tornando-se repentinamente popular durante os séculos 19 e 20. Não é por coincidência que, durante todos esses anos, uma empresa estivesse ocupada com o aperfeiçoamento dos seus vermutes e interessada em difundi-los em todo o mundo: Martini & Rossi. A história da marca começou em 1863, na cidade de Turim, região de Piemonte, Itália, quando Luigi Rossi (especialista em plantas curativas), Teofilo Sola (contador) e Alessandro Martini (agente comercial) assumiram a administração de um tradicional negócio de vinhos onde todos trabalhavam, a Distilleria Nazionale di Spirito di Vino, depois renomeada Martini, Sola & Cia, e resolveram adicionar ao vinho uma mistura secreta de 70 ervas, essências e especiarias. O resultado: uma bebida especial, aromática e com sabor único, o Vermute Martini.

Fernet é uma bebida alcoólica amarga (bitter) obtida por meio da maceração no álcool de diversas ervas e raízes medicinais, entre elas o ruibarbo, e a genciana, a quina, o alóes e o agárioco; é usado como digestivo e tônico. Fernet foi criado em 1845 por Bernardino Branca em Milão, na Itália. A preparação era mexida com uma barra de ferro que ficava brilhante com o uso, possivelmente por ação de substância contidas nos vegetais utilizados; daí o nome da bebida (fer+net, no dialeto milanês do italiano significa ferro limpo). O uso do fernet popularizou-se a partir da epidemia de cólera de 1865, surgida na europa mediterrânea, é anticolérico. Atualmente usado pelos italianos misturado no café e no Brasil com a cachaça, como variedade de rabo-de-galo.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.