quarta-feira, 30 de julho de 2014

DOS 100 MELHORES VINHOS, 3 DELES SÃO BRASILEIROS

(3469) O Restauranter:

 DOS 100 MELHORES VINHOS, 3 DELES SÃO BRASILEIROS

Na lista dos 100 melhores vinhos do mundo, três rótulos brasileiros marcam presença e custam menos que R$ 30,00 segundo ranking da Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ).

O champanhe Charles Heidsieck Blanc des Millénaires, safra de 1995, foi eleito o melhor do mundo pelo ranking e custa entre 250 reais e 350 reais, fora taxas de importação, mas para os apreciadores um bom vinho vale o investimento.

Já os vinhos brasileiros que figuram na relação custam menos de 30 reais  e são encontrados com facilidade nos supermercados e lojas especializadas no ramo.

Na classificação ficamos assim colocados: O Aurora Espumante Moscatel  em 56º lugar;  Aurora Reserva Merlot 2011 em 65º lugar e o Garibaldi Espumante Moscatel em 97º lugar (produzido pela Cooperativa Vinícola Garibaldi).  Nossa maior representatividade ficou com os Espumantes, que a cada dia evolui e crescemos em qualidade.

A lista do Ranking Mundial de Vinhos é elaborada com base nos resultados de concursos nacionais e analisa as Sociedades Vitivinícolas e os vinhos de cada país. Foram avaliadas 650.000 bebidas.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira, natural do Rio de Janeiro, mora em Palmas - TO desde 2000, atuando nos grandes empreendimentos do setor gastronômico do estado e atualmente desenvolve um projeto de consultoria e de assessoramento com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.