CRONOGRAMA TEMPORADA DE PRAIA 2014 -TOCANTINS

(3439) O Restauranter:

CRONOGRAMA TEMPORADA DE PRAIA 2014 -TOCANTINS

As aberturas oficiais das temporadas de praia, atrações e novidades previstas para este ano vêm sendo organizadas por cada Prefeitura. Algumas iniciam período já no próximo final de semana... 
Com o apoio do Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur), 74 municípios tocantinenses abrem o período de veraneio executando projetos próprios que envolvem esportes, lazer e infraestrutura, indispensáveis para bem receber os turistas. Algumas cidades, a exemplo de Itaguatins, Porto Nacional e Babaçulândia, já abriram, extraoficialmente, a Temporada de Sol 2014 e, a partir do próximo fim de semana, quatro outras: a praia do Rio Sono, em Pedro Afonso, a praia da Raposa, em Tupiratins, a Praia do Coqueiro, em Filadélfia e o balneário Clube do Povo, em Ponte Alta do Bom Jesus.

Em clima da Copa do Mundo e valorizando o cenário solar do estado, Itaguatins, a 585 km de Palmas, no Bico do Papagaio, é ótima sugestão. Às margens do rio Tocantins, as praias Tio Claro e Remanso dos Botos, esta com estrutura de barracas em estilo rústico, construídas com palhas de babaçu. A maioria está com programação definida e/ou em fase de definição.

O coordenador das praias de Itaguatins, Paulo Márcio de Castro, está confiante com o resultado a ser alcançado, especialmente no aquecimento da economia. “Recebemos turistas de 37 cidades da região do Bico, além de Imperatriz no Maranhão, o que nos garante uma boa movimentação”, esclareceu. E informa que, neste último final de semana, em torno de 12 mil pessoas usufruíram das praias locais.
Programações

As aberturas oficiais, atrações e novidades previstas para este ano vêm sendo organizadas por cada Prefeitura. “A idéia é apoiar os prefeitos de forma que definam o que é melhor para seu município”, ressalta a presidente da Adtur, Adriana Ramos, acrescentando: “pretendemos envolver os segmentos do trade turístico nesta Temporada, de forma a movimentar toda a cadeia produtiva”.

De acordo com Paulo de Castro, a programação da Temporada de Praia de Itaguatins vai além dos tradicionais shows musicais. Conta também com a Cavalgada da Amizade agendada para o dia 19 de julho, com participação de três mil cavaleiros. Para o dia 27 de julho, está previsto o concurso Garota Ambip – Associação dos Municípios do Bico do Papagaio.

Araguacema, a 297 km da capital, oeste do estado, está distribuindo cartazes com os atrativos extras. A abertura oficial da Praia da Gaivota está agendada para 5 de julho, com a banda Tchimbalaiê, seguido de Mila Carvalho, dia 11; Kenet Borges, dia 12; Grupo Nevada e Kuarto de Empregada, dia 18; Babado Novo dia 19; Selva Branca dia 25; show de Eduardo Melo e Zoom Box, além da participação especial da ex-BBB Cacau, no Miss Veraneio a ser realizado dia 26 também de junho. 
fonte: http://t1noticias.com.br/

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.