AGROTINS 2014 - A FORÇA DO CONHECIMENTO

(3393) O Restauranter:

AGROTINS 2014 - A FORÇA DO CONHECIMENTO -  De 06 a 10 de Maio


Agricultura Familiar

O Estado do Tocantins com área de 277.620,9 m² apresenta uma estrutura fundiária onde predomina pequenas e médias propriedades caracterizadas pela agricultura familiar. Atualmente existem 370 projetos de assentamentos da reforma agrária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), com 24.000 famílias assentadas; 142 projetos do crédito fundiário, com 3.755 famílias beneficiadas, 29.000 famílias de agricultores tradicionais, indígenas ou quilombolas.

Nesta perspectiva o Governo do Estado trabalha incessantemente na inclusão social dessas famílias, seja através do apoio técnico, financeiro ou de tecnologia ao incremento para a lavoura pecuária.

Apoiar o produtor rural de pequeno e médio porte, promovendo o desenvolvimento da produção agropecuária por meio da conservação e do preparo de solos para a o cultivo e produção animal é o grande objetivo do Governo do Estado dentro da Agricultura familiar.

Dois mil e quatorze é o Ano Internacional da Agricultura Familiar, tema que será abordado na Agrotins 2014, com o objetivo de aperfeiçoar a produção, apoiar e incentivar o pequeno produtor a continuar a produzindo uma agricultura saudável, sustentável e com uso da tecnologia a seu favor, para a segurança alimentar da população em geral.

Para tratar deste e de outros temas, a programação da Agrotins inclui palestras, clínicas tecnológicas, expodinâmicas, dias de campo e diversos encontros. Promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) e em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor produtivo, a 14ª edição da Agrotins promete mais uma vez bater recordes de público e de movimentação financeira.

Participe você também. Venha conhecer as novidades do agronegócio, apresentar a sua empresa e fechar excelentes negócios. Contamos com a sua presença em mais esta edição!

Contato

Para participar da Agrotins 2014, as empresas devem procurar a Comissão Organizadora da feira na Seagro, nos telefones (63) 3218-2112 / 3218-2136, ou através do e-mail: agrotins@seagro.to.gov.br.

FONTE: http://agrotins.to.gov.br/tema/

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.