sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CALDO DE CANA NA GARRAFA E NA CAIXINHA

(3255) O Restauranter:

CALDO DE CANA NA GARRAFA E NA CAIXINHA
 Imagem: www.kanai.com.br

O tradicional caldo de cana já pode ser comprado engarrafado e em embalagem longa vida. O produto da marca Kanaí (foto), chamado de suco de cana-de-açúcar, é vendido em garrafas de 300 ml em alguns Estados e também está sendo exportado. Saiba mais sobre a novidade clicando nas fotos acima Divulgação/Kanaí.
Já não é preciso tomar caldo de cana apenas na hora em que ele é extraído, nem esperar o dia de feira livre para bebê-lo.
Desde o ano passado, uma empresa no interior de São Paulo está engarrafando e vendendo o produto, que tem validade de vários meses, e até já passou a exportá-lo para a Europa. Neste mês, a fabricante de sucos Jandaia também lançou sua versão da bebida, vendida em embalagem longa vida.
Quem saiu na frente com a novidade foi Rafael Luques, que teve a ideia de desenvolver um processo de conservação da bebida há três anos, quando um amigo francês, em visita ao Brasil, provou o caldo de cana e quis levá-lo para a família. O que não foi possível, já que a bebida se estraga com facilidade.

A empresa passou a produzir em julho de 2012 as garrafinhas de 300 ml de uma bebida chamada de suco de cana-de-açúcar. Batizado de Kanaí, o produto pode se consumido em até oito meses após a fabricação.

Cada unidade é vendida ao consumidor por R$ 3,50, em média.

"Como somos pioneiros nesse processo de [engarrafamento de] caldo de cana 100% natural, tivemos dificuldades nos estudos e testes para chegar no produto, tanto que patenteamos o processo", afirma o empresário. A bebida tem seu teor de açúcar controlado e passa por filtragens para eliminar resíduos de cana. Ela é então colocada em garrafas de vidro de 300 ml, previamente higienizadas com uso de vapor. Já no interior da embalagem, a bebida passa por um processo de pasteurização, ou seja, é aquecida e logo em seguida resfriada para evitar a proliferação de micro-organismos.

FONTE: http://economia.uol.com.br

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira, natural do Rio de Janeiro, mora em Palmas - TO desde 2000, atuando nos grandes empreendimentos do setor gastronômico do estado e atualmente desenvolve um projeto de consultoria e de assessoramento com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.