ABÓBORA GIGANTE

(3256) O Restauranter:

ABÓBORA GIGANTE


No ano passado, foi impressionante ver que Ron Wallace, de Rhode Island (Estados Unidos), conseguiu colher uma abóbora gigantesca, que pesava pouco mais de 913 quilogramas. No entanto, mesmo que essa marca absurda possa parecer praticamente imbatível, uma nova hortaliça (sim, abóbora é uma hortaliça, parente próxima das melancias, dos melões e até mesmo dos chuchus) foi passada para trás.

De acordo com uma publicação divulgada pelo New York Botanical Garden (o equivalente ao Jardim Botânico de NY), Tim e Susan Mathison, da Califórnia, conseguiram colher uma abóbora que pesou incríveis 921 kg! Ao que parece, a dupla teve esperar 105 dias, ao todo, até que o jerimum americano pudesse ser colhido com esse tamanho fenomenal, sem quebrar em pedaços e sem apresentar rachaduras em sua composição.
“Eu fiquei muito surpreso. Nunca imaginei que a abóbora pudesse chegar a esse impressionante peso... Eu realmente fiquei muito surpreso e feliz”, declara Tim Mathison, em entrevista ao site ABC-7 KIVA.  E agora basta comemorar o recorde, cortando o fruto da aboboreira em vários pedaços, para fazer as mais variadas receitas?
É claro que não. A nova detentora do recorde vai ser levada para Nova York, para aparecer em uma série de eventos televisivos. De qualquer maneira, parabéns a Tim e Susan!
fonte: MEGACURIOSO

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.