PURI - GARRAFA QUE TRANSFORMA ÁGUA SALGADA EM POTÁVEL

(3190) O Restauranter:

PURI - GARRAFA QUE TRANSFORMA ÁGUA SALGADA EM POTÁVEL
Garrafa transforma água salgada em potável - A água é o recurso mais precioso para a sobrevivência da raça humana, mas o mau uso e a falta de preservação do meio ambiente têm tornado este recurso cada vez mais escasso. 
Para tentar solucionar o problema, cientistas do mundo inteiro tem se empenhado e empregado recursos na busca de soluções para a escassez de água. 
Cientistas coreanos em especial anunciaram a criação de um item que talvez não tenha potencial para solucionar a falta de água, mas pode ajudar na utilização da água do mar e transformá-la em potável. 
A garrafa transforma a água salgada em potável e é uma invenção dos sul-coreanos Younsun Kim, Kangkyung Lee, Byungsoo Kim e Minji Kim, da Universidade de Yonsei, na Coreia do Sul. 
O invento utiliza um processo poderoso de filtragem e purificação de água baseado na osmose reversa, que permite transformar a água do mar em potável. 
Mas a utilização da garrafa purificadora da água salgada não é recomendável em qualquer situação. O invento é indicado apenas para situações extremas, como nos casos de naufrágios ou emergências no mar, onde as pessoas tomar água para evitar a desidratação. 
A garrafa permite que a água do mar seja inserida em seu compartimento e filtrada através de um embolo, que bombeia a água para uma câmara de filtragem. A partir desta câmera a água passa por filtros e sai limpa em outra câmara, pronta para o consumo.
 A garrafa transforma a água salgada em potável e recebeu o nome de Puri, e ainda não há previsão de chegada do invento no Brasil, ou ainda informações a respeito de quanto custará esta novidade.

FONTE: http://www.noticiasnumclick.com.br/11062

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.