DIA DA PIZZA

(3105) O Restauranter:

DIA DA PIZZA

Pizza (também grafada piza em Portugal) é uma preparação culinária que consiste em um disco de massa fermentada de farinha de trigo, regado com molho de tomates e coberto com ingredientes variados que normalmente incluem algum tipo de queijo, carnes preparadas ou defumadas e ervas, normalmente orégano ou manjericão, tudo assado em forno por um pizzaiolo.
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pizza

MASSA DE PIZZA
 
Idealizada pelo pizzaiolo Carlos Silva, a receita rende cerca de cinco pizzas grandes e o recheio, duas. Se sobrar, a massa pode ser congelada, assim como o recheio. Confira a receita abaixo e se aventure na cozinha.
Ingredientes da Massa
- 200 ml de água
- 10 g de sal
- 50 g de fermento biológico
- 500 g de farinha de trigo sem fermento
- 100 ml de óleo de soja


Modo de preparo: coloca o sal, o fermento e dissolve o sal no fermento até a mistura ficar líquida. Acrescente o óleo e depois a farinha, misturando aos poucos. Acrescente a água e misture até a massa soltar do recipiente. Deixe descansar por aproximadamente 10 minutos. Depois, separe em discos, como se fossem bolinhos.  FONTE:  http://g1.globo.com

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.