COMO FRITAR OVO NA ÁGUA

(3094) O Restauranter:

COMO FRITAR OVO NA ÁGUA 
O ovo frito na água, também conhecido como ovos pochê, é uma opção para saborear um alimento super nutritivo, barato e excelente fonte de proteína, que melhora o funcionamento do cérebro por conter substâncias como ômega 3 e colina. Estas substâncias previnem doenças degenerativas e em gestantes ajudam na formação do cérebro do bêbe.
Seu preparo sem utilizar oléo, diminuirá calorias e riscos para saúde. O ovo combina com diversos pratos, como um arroz branco e salada de tomate, com feijão tropeiro ou picadinho com chuchu.
INSTRUÇÕES
A primeira coisa a fazer é selecionar o ovo que irá utilizar para preparar o prato, um ovo mal higienizado pode trazer danos para a saúde, como por exemplo a ação da salmonela, uma bactéria que causa danos ao organismo, por isso se comprar o alimento já higienizado e embalado poderá prepará-lo sem ser necessário lavá-lo mantendo a película que existe no ovo, pois protege a migração de microorganismos que existem na casca para dentro do alimento.
Agora se você cria galinhas e tem possibilidade de coletar ovos fresquinhos no quintal de casa, no momento do preparo se fará necessário higienizar bem o ovo com uma bucha, água corrente e utilizá-lo logo em seguida.
Coloque a água para ferver em fogo baixo com uma colher de sal e outra de vinagre. Estes ingredientes não irão temperar o ovo, mas irão ajudar para que o ovo mantenha-se inteiro.
Tente desfazer as bolhinhas de água que ficam no fundo,com o uso de uma colher, então, quebre o ovo dentro da panela bem próximo a água e vá mexendo delicadamente com uma escumadeira, ajeitando as claras. Se preferir pode quebrar o ovo dentro de uma concha e mergulhar lentamente na água fervendo, assim o ovo não se espalhará e poderá ser retirado sem dificuldade.
Deixe cozinhar até que fique no ponto desejado, com gema mole ou dura, após cozido retire o ovo com a escumadeira deixando escorrer todo excesso de água. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Sirva com o acompanhamento que desejar.

Ingredientes e itens necessários:
 
1 panela de cabo longo
1 escumadeira
1 concha
500 ml de água
1 ovo
1 colher de vinagre
sal e pimenta do reino a gosto
fonte: www.assimsefaz.com.br

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.