ENSAIO FILOSÓFICO SOBRE O "NÃO" E O "SIM"

(2972) O Restauranter informa:

ENSAIO FILOSÓFICO SOBRE O "NÃO" E O "SIM" 
(Mauricio Goulart)
 
Pensar é uma característica inerente do ser humano. Decidir sobre o que pensar é uma das formas mais reais de expressar a liberdade do ser humano.

Ontem pensava sobre o "NÃO" e o "SIM". Divaguei sobre as dualidades que a vida nos oferece e acabei optando por essa em particular. Poderia ter escolhido outra, mas não o fiz e ao fazer ou não fazer, tenho certeza que a escolha poderia ter sido diferente. Caso não optasse por pensar sobre esse assunto, estaria escrevendo sobre outra coisa. Mas irei direto as minhas divagações e imprimirei nesta mídia minhas impressões sobre o "NÃO" e o "SIM".

Ainda no século passado, nos idos dos anos 80, a vida colocou um pensador em meu caminho e esse me falou sobre o "NÃO" e a sua posse. Somos nós todos possuidores do "NÃO" em sua forma original da palavra. Pensando sobre isso, concluo que sou detentor do "NÃO" e o "SIM" apenas é uma variação que é capaz de colocar-me numa posição diferente da condição que eu vivo. Filosofando  (pensando) sobre essa relação posso concluir que as variações ou picos que mudam nossa vida são "SIM" a variação do "NÃO".

Jamais sendo o "NÃO" uma variação negativa, mas uma condição primária, um estado de "stand by" que pode e deve ser alterado pela influência do pensamento ou das ações que tomamos.

Promover a mudança do estado primário do "NÃO" para  o próximo estágio garante aos seres humanos o poder da mudança. A inércia desse estado do "NÃO", impede o crescimento do ser e não permite a nós seres humanos que alcancemos o "SIM" modificador.

Com a condição modificadora do "SIM" podemos sentir tudo que a natureza nos oferece. Isto posto, exemplifico essa mudança de estado, colocando o "NÃO" como a posição inicial e o "SIM" como a alteração. A vida pode ser comparada ao "NÃO" constante e os momentos da vida onde ocorre por exemplo a felicidade seriam a variação denominada "SIM".

Em resumo, somos possuidores do "NÃO" e a sua variação é o "SIM", indiferente de suas condições negativas ou positivas ( compará-los ao YIN-YANG chinês ) simplesmente os colocando como inércia e movimento.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.