JORNAL DO TOCANTINS - DOMINGO - 23/12

(2742) O Restauranter informa:

JORNAL DO TOCANTINS - DOMINGO - 23/12
 CADERNO A & V- Arte & Vida - NATAL - ESCOLHA SEU MELHOR CARDÁPIO

Confira algumas receitas e pratos especiais para as festas de final de ano, por Carol dos Anjos.

"Amanhã chega a data da tão esperada ceia de Natal, mas muita gente ainda não defineu o cardápio que irá fazer e servir para seus familiares e amigos.

Os brasileiros têm o hábito...
FRUTOS DO MAR

Outro prato que não é tão popular quanto o chester ou pernil é o peixe. Um bom preparo e acompanhado de salada fazem do peixe um sucesso nas mesas das festas de final de ano, segundo o chef de cozinha Mauricio Goulart. O peixe pode ser acompanhado de uma salada composta de alface, tomate, cebola e pimentão (opcional), guarnecido com arroz branco e vinagrete chic, comenta. Goulart acrescenta ainda que, para este prato, um vinho é uma boa opção. "A arte de harmonizar alimento e bebida é um exeercício delicioso para quem gosta de saborear uma boa refeição, diz Goulart, indicando como opção o vinho branco do tipo frutado Chardonnay ou um tinto leve demi-sec.

Outra sugestão que Goulart dá é o prato Envelope de frutos do mar. "Prepara-se com salmão, com camarões, anéis de lula, mexilhões, polvo, dentes de alho e repolho. Esse prato é extremamente olfativo e deve ser aberto e servido imediatamente. Recomendo que seja guarnecido de arroz com açafrão ou arrom com ervilhas verdes congeladas", sugere.

AVE

Já o Chef...

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.