FERIADÃO EM SANTA ROSA DO TOCANTINS

(2634) O Restauranter informa:

FERIADÃO EM SANTA ROSA DO TOCANTINS
 
Aproveitar o FERIADÃO em Santa Rosa do Tocantins é tudo de bom. Tomar uma cervejinha, relaxar, conversar com os amigos e parentes, balançar na rede à sombra de árvores nativas e comer aquela galinha caipira.
 

A Falta de chuva tem castigado nossos rios e nossas árvores, na foto acima o leito do rio totalmente seco, mas  só o fato dele existir já mantém as árvores verdes. Espero que na proxima chuva ele volte a ter o fluxo de água normal.


A placa indica a PRAIA DO QUERER no distrito de Morro de São João no Município de Santa Rosa do Tocantins. Nessa época os PIQUIS estão espalhados pelas estradas e os buritis também estão carregados de frutos.


Um oásis verde (foto acima) no meio da estrada de terra que corta as planíceis completamente secas pela ausência das chuvas, mas o Buriti gosta de lugares onde existem água, portanto, esse pequeno vale deve ter água de nascente.


Na foto acima o BURITI carregado de frutos esperando apenas as pimeiras chuvas para soltá-los para o consumo. Ainda trouxe alguns comigo mas num número pequeno para qualquer receita.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.