DIA DO SORVETE

(2598) O Restauranter informa:

DIA DO SORVETE
 
O gelado ou sorvete é um gênero de doce frio e consistente, produzido por meio de refrigeração de vários ingredientes, geralmente leite, açucar e essências.
Tecnicamente, é denominado gelado comestível e definido como um produto alimentício que é obtido ou a partir de uma emulsão de gorduras e proteínas, com ou sem adição de outros ingredienes e substâncias, ou a partir de uma mistura de água, açucares e outros ingredientes e substâncias que tenham sido submetidas ao congelamento. Em ambos os casos, a produção deve ocorrer sob condições tais que garantam a conservação do produto no estado congelado ou parcialmente congelado, durante a armazenagem, o transporte e a entrega para o consumo. 
 
Neste domingo, dia 23 de setembro comemora-se no Brasil desde o ano de 2002 o "Dia Nacional do Sorvete". A ABIS instituiu o "Dia Nacional do Sorvete" que foi criada com o objetivo de celebrar o início das temperaturas mais altas do ano, já que é nesta época que o consumo de sorvete no país aumenta.

Pode ser consumido em bolas ou combinados em sobremesas que são feitas a base de sorvete, entre elas as mais famosas são: Banana Split, Milk Shake, Sundae, Petit Gateau e Vaca Preta.
A mais curiosa sobremesa feita com sorvete é a Vaca-Preta, que é uma mistura de sorvete com refrigerante sabor cola.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.