15 DE JULHO - DIA DO HOMEM

(2464) O Restauranter informa:

15 DE JULHO - DIA DO HOMEM

O Dia do Homem foi criado por uma razão diferente do Dia das Mulheres, afinal as mulheres precisaram lutar pelos seus direitos de igualdade e a data marca um episódio importante nessa trajetória de luta. Já no caso dos Homens a data foi criada para conscientizar os Homens da importância de se cuidar da saúde e para estimular todos a realizar exames preventivos, principalmente da próstrata reduzindo o risco de câncer.

O Dia do Homem no Brasil é celebrado em 15 de julho. A data, criada pelo médico Jerome Teelucksingh, de Trinindad e Tobago, em 1999, com apoio da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Saúde (UNESCO), foi estabelecida para estimular a população masculina a cuidar da saúde.
Dados recentes divulgados pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer) mostram que no Brasil o câncer de próstata figura como o segundo mais comum entre os homens, atrás somente do câncer de pele não-melanoma.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.