DIA DA PNEUMONIA

(1978) O Restauranter informa:

DIA DA PNEUMONIA

O dia 12 de novembro é o dia do combate à pneumonia, doença que muitas pessoas não sabem exatamente o que é, quase nunca reconhecem os sintomas e raramente procuram um médico.

Pneumonia é uma infecção que se instala nos pulmões, órgãos duplos localizados um de cada lado da caixa torácica. Pode acometer a região dos alvéolos pulmonares onde desembocam as ramificações terminais dos brônquios e, às vezes, os interstícios (espaço entre um alvéolo e outro).

Basicamente, pneumonias são provocadas pela penetração de um agente infeccioso ou irritante (bactérias, vírus, fungos e por reações alérgicas) no espaço alveolar, onde ocorre a troca gasosa. Esse local deve estar sempre muito limpo, livre de substâncias que possam impedir o contato do ar com o sangue. Diferentes do vírus da gripe, que é altamente infectante, os agentes infecciosos da pneumonia não costumam ser transmitidos facilmente.


Como prevenir
Existem dois tipos de vacinação:
- Vacina da gripe, vírus influenza. A pneumonia pode ser uma complicação da gripe
- Vacina anti-pneumocócica. A vacina é liberada na faixa etária pediátrica e para os maiores de 60 anos.
Também é importante não fumar, manter uma alimentação saudável e tomar cuidado com problemas do organismo, desde alergias até gripes.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.