DIA DO HOMEM

(1733) O Restauranter informa:

DIA DO HOMEM
O que poucas pessoas sabem é que existe também um Dia Internacional do Homem, que é celebrado hoje, dia 15 de julho. Mas por que nesse dia? Ao contrário da data feminina, originada a partir de um movimento histórico liderado por mulheres pela redução da jornada de trabalho, em 1857, o Dia Internacional do Homem não tem uma origem conhecida. Algumas datas teriam sido sugeridas e a que acabou “pegando” foi essa.
A criação do dia internacional do homem ocorreu no dia 19 de novembro de 1999 em Trinidad e Tobago e foi apoiado pelas Nações Unidas, recebendo amplo apoio dos homens de várias partes do mundo, tendo como objetivos: melhorar a saúde do sexo masculino, melhorar a relação promovendo a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos desempenhados pelos homens.

Segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil apresenta maior número de pessoas do sexo feminino. Os homens vivem, em média, sete anos a menos que as mulheres. Isso se dá devido à falta de atitudes preventivas, de não procurar regularmente um médico para a realização de exames que podem detectar possíveis problemas de saúde, dentre eles casos de disfunção erétil, câncer de próstata e andropausa, que aumentam gradativamente e são alarmantes, além disso, são as maiores vitima da violência principalmente a juventudee estão quatro vezes mais expostos a situações violentas no trânsito, no envolvimento com drogas, bebidas ou em homicídios.

OS OBJETIVOS SÃO:

* Promover modelos masculinos positivos, não apenas estrelas de cinema e esportes, mas os homens todos os dias, os homens de classe que estão a viver uma vida decente e honesto.
* Para comemorar homens com contribuições positivas para a sociedade, comunidade, família, casamento, guarda de crianças, e para o ambiente.
* Para se concentrar sobre a saúde do homem e o bem estar, social, emocional, físico e espiritual.
* Para destacar a discriminação contra os homens, nas áreas de serviços sociais, atitudes e expectativas sociais, e de direito.
* Para melhorar as relações de gênero e promover a igualdade de gênero.
* Para criar um mundo mais seguro, melhor, onde as pessoas podem ser seguras e crescer para alcançar seu pleno potencial.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.