COVER ou COUVERT (do francês)

 (1749) O Restauranter informa:
COVER ou COUVERT (do francês)

O cover [ do fr. Couvert ] é uma taxa que o restaurante cobra em acréscimo sobre o custo da refeição e bebida consumidas pelo cliente. Refere-se ao custo do atendimento que a casa oferece ao cliente. Inclui o aparelhamento da mesa(perdas que ocorrem de cristais, louça, baixela; iluminação, decoração, e toda a despesa de manutenção do estabelecimento) tem três significados distintos: custo de salgadinhos que o cliente consome como acompanhamento de uma bebida, enquanto aguarda o prato solicitado e que não é obrigatório; e custo cobrado pelo luxo do restaurante, bar ou boite ou pela alta procura que tem; e terceiro, custo correspondente a numero de arte como piano, apresentação de cantor ou pianista.
Fatias de pão, rissine, azeitonas, cubinhos de queijo são oferecidos para justificar simbolicamente o couvert.


MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

1 comentários:

Maryjeco disse...

Amei encontrar seu blog. Meu marido é chefe restaurante escola do Senac -Bahia e gosta muito de culinária. Entende muito de restaurantes. Parabéns pelo blog.
Um abraço

 

Copyright @ 2013 Restauranter.