TAXI - SOLUÇÃO OU PROBLEMA ?

(1555) O Restauranter informa:

TAXI - SOLUÇÃO OU PROBLEMA? 
O serviço prestado pelo TAXI é uma atividade de interesse público, enquadrados nos modos de transporte público, com características entre veículos privados e ônibus urbanos. Tendo seu mercado vedado à entrada, sob  o ponto de vista jurídico brasileiro seria mais bem regulado pelo principio constitucional da livre iniciativa.
Deve-se exigir dos municípios a necessidade de legislar sobre esse serviço, já que é de interesse da população. Sem regras definidas os taxistas, abusam do poder de necessidade para explorar e discriminar os clientes.
O serviço de taxi usa como forma de calculo para pagamento uma tarifa proporcional a distância ou tempo, que é calculado através do TAXÍMETRO.  Este aparelho calcula o valor da bandeirada inicial  somado com a distância percorrida e o tempo parado ( quando o veículo está em velocidade baixa também é calculado como tempo ).


O que não pode acontecer é a discriminação dos clientes que utilizam desse serviço, selecionando qual corrida fazer e consultando previamente o destino. Na noite chuvosa de ontem acionei dois pontos de TAXI. O primeiro perguntou-me para onde eu ia, e ainda aguardo ele chegar. O segundo não perguntou o destino final, mas depois de uma espera de 30 minutos desisti e resolvi me deslocar na chuva mesmo.  
Com tantas reclamações por falta de clientes, os TAXISTAS estão “SELECIONANDO” quem transportar por categoria. Isso é discriminação. Acho um absurdo você pagar uma bandeirada e ainda o quilômetro rodado e ser obrigado a contar com a sorte de encontrar um TAXI que não vá te deixar por sua corrida ser muito perto.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.