(5.692) O Restauranter:
GRADUAÇÃO ALCOOLICA DE COQUETEIS
Os clientes estão muito atentos aos detalhes na confecção e elaboração das opções oferecidas no comércio de alimentos. Para alcançar o sucesso junto aos costumers é necessário que o produto além de qualidade tenha também um padrão de confecção que garantirá a constância do produto. Essa preocupação já está presente nos conceitos administrativos e para os consumidores quando se fala de alimentos, mas e quanto as bebidas? Nas bebidas industrializadas, exemplo a cerveja, é comum o comprador saber exatamente o que escolher pela marca e suas características imutáveis de industrialização, sendo assim se gosta de uma cerveja amarga escolhe a marca A, se gosta de algo mais agradável ao paladar escolhe a marca B.
A padronização dos produtos é alcançada mediante a ficha técnica, que deve ser seguida à risca para que não haja variação no produto que está sendo entregue para o cliente. Vale ressaltar um exemplo, a Casa Oliveira em Palmas, desde antes de sua abertura contava com uma ficha técnica rígida que mantem o padrão dos produtos produzidos e ofertados na sua rotisseria.
Esse conceito agora expande-se para os coquetéis, drinks preparados para os clientes e que a cada dia apresenta um público mais exigente e preocupado com o teor alcoólico das bebidas. A receita dos drinks deve ser seguida e a inserção da graduação alcoólica dos drinks no cardápio é uma maneira de transparecer ao consumidor final um controle e qualidade maior sobre a confecção dos drinks.
Basicamente o cálculo do teor alcoólico é uma equação que deve medir o teor alcoólico da bebida, recebendo a diluição do gelo que é acrescentado à mistura e também a adição de elementos não alcoólicos da receita.
Estarei lançando primeiro cardápio de coquetéis com teor alcoolico, informando corretamente o valor de alcool consumido em cada produto. Para isso basta apenas a impressão do novo formato de cardápio.
0 comentários:
Postar um comentário