ANÚNCO DA RENÚNCIA DO PAPA

(2810) O Restauranter informa:

ANÚNCO DA RENÚNCIA DO PAPA
Na segunda feira de Carnaval (11/02/13) o Pontífice Bento XVI anunciou a sua renúncia ao Papado ( O comando da igreja católica )  a partir de 28 de fevereiro. A última vez que esse fato aconteceu foi em 1415, há quase 600 anos, quando o Papa Gregório XII renunciou para acabar uma disputa religiosa.
A renúncia de um Papa está prevista no Código de Direito Canônico, no artigo 332.2, que estabelece que para ser válida é necessário que seja de livre e espontânea vontade e que não precisa ser aceita por ninguém. Segundo o código, uma vez tendo renunciado, o papa não pode mais voltar atrás.
O primeiro registro de renúncia de um Papa foi de Ponciano, que ficou no cargo de 230 a 235. Ponciano foi vítima do imperador Maximiniano, que o aprisionou, condenou e deportou para a Sardenha para fazer trabalhos forçados e renunciou ao chegar à ilha. Em 535, o Papa Silvério foi forçado a renunciar ao cargo após ser exilado.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.