(1857) O Restauranter informa:
Muitas pessoas reclamam do atendimento na hora da prestação
de serviço em qualquer tipo de estabelecimento. Mas o que se vê além do descaso
por parte dos funcionários que prestam o serviço é a falta de vontade de
qualificar a equipe de trabalho por parte dos empresários.
O SENAC tem investido maciçamente em qualificação de
profissionais, mas a VONTADE de evoluir profissionalmente tem sido um dos
maiores desafios para o setor de turismo. O que se vê na realidade é um total
descaso com os clientes, uma vez que eles são preteridos quando a qualidade do
atendimento não é compatível com o esperado.
O dia de ontem, DIA DO CLIENTE, teve em alguns lugares
promoções visando agradar e reverenciar a este que é o principal motivo de todo
o nosso esforço profissional. Mas ao
realizar uma simples tarefa como a de distribuir brindes, quem executa a
tarefa, deve estar qualificado e treinado para o desempenho da função. Não é
admissível que um cliente seja brindado com o brinde e outro não.
Difícil está em conscientizar o comerciante e a mão de obra,
com intuito de elevar seus conhecimentos e qualificar seus serviços de modo que
superem as expectativas dos que em seus comércios visitam e fazer com que o
cliente que hoje está tendo a oportunidade de atender se fidelize aos seus
serviços.
Costumo dizer sempre que a melhor forma de atender bem um
cliente é pensar sempre primeiro em você , em como você está, em como você recebe
o outro. Neste caso a principal diretriz deve ser o MARKETING PESSOAL; se o profissional se preocupa com sua imagem,
certamente atenderá de modo especial ao cliente.
Pena que o curso de DRINKS e COQUETÉIS que o SENAC disponibilizou para os interessados tenha sido cancelado depois de três tentativas de matrícula, por falta de inscritos. Tudo isso mostra que ainda temos um longo caminho a percorrer.
Pena que o curso de DRINKS e COQUETÉIS que o SENAC disponibilizou para os interessados tenha sido cancelado depois de três tentativas de matrícula, por falta de inscritos. Tudo isso mostra que ainda temos um longo caminho a percorrer.
0 comentários:
Postar um comentário