DECRETO Nº 1.859 DE 18/03/2020 FAZ 10 DIAS

(4.505) O Restauranter:

DECRETO Nº 1.859 DE 18/03/2020 FAZ 10 DIAS

O Decreto Nº 1.859 de 18/03/2020 publicado no Diário Oficial do Município e sancionado pela Prefeita Cinthia Ribeiro, depois de reunião com os membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) do município de Palmas, que visa orientar e prevenir a contaminação e proliferação contra o novo Coronavírus (COVID-19) completa hoje 10 (dez) dias. Com as medidas foi imposto aos cidadãos de Palmas o isolamento social, para proteção individual e das pessoas dos seus círculos de convívio.

Fica claro que ainda falta divulgar que as máscaras são uma obrigação de pessoas contaminadas e para profissionais da saúde que atuam diretamente com pacientes infectados, ou sob suspeita. O que se vê nos poucos comércios autorizados a abrir, são pessoas com máscaras, na grande maioria, e que mesmo assim não respeitam os dois metros de distância indicados pela OMS.

O balanço de infecções no Estado está consideravelmente baixo, mesmo que o vírus demore a chegar na nossa capital ensolarada ou chuvosa. O certo é que depois do anúncio da PANDEMIA (termo se refere ao momento em que uma doença se espalhou por diversos continentes com transmissão contínua entre as pessoas) até o dia de hoje, estamos com  nove casos confirmados, sendo oito na capital e um em Araguaína.

No dia de hoje, 10 (dez) dias depois do Decreto, o boletim da saúde aponta  que 85 casos foram descartados na cidade e que 33 estão em monitoramento.

O LACEN - Laboratório Central do Estado em Palmas, em nota oficial da Secretaria de Saúde, informou que neste sábado e no domingo (29/03) não estará realizando exames, sendo que as atividades retornam na segunda-feira (dia 30/03).


MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.