SACOLA BIODEGRADÁVEL - MANDIOCA, ÓLEO VEGETAL E RESINAS ORGÂNICAS

(4.217) O Restauranter:


SACOLA BIODEGRADÁVEL - MANDIOCA, ÓLEO VEGETAL E RESINAS ORGÂNICAS
Um biólogo de Bali, na Indonésia, chamado Kevin Kumala, criou uma sacola biodegradável feita com amido de mandioca. Para mostrar que o produto é “inofensivo para animais marinhos”, o inventor chegou a dissolver a sacola e o beber durante uma apresentação.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A ideia de criar o produto ecológico surgiu quando Kumala estava do lado de fora de um bar com um amigo e viu motociclistas usando capas de chuva. Kevin pensou que aquelas capas seriam usadas poucas vezes e logo seriam descartadas, sem nunca se decompor. Junto com o amigo, Kevin passou a estudar o campo emergente dos bioplásticos e se inspirou em materiais à base de amido de milho e de soja. Surgiu assim a sacola feita com mandioca, óleo vegetal e resinas orgânicas.

Para comprovar que seu produto não deixava vestígios de resíduos tóxicos, o biólogo bebeu a sacola. “Queria mostrar que este bioplástico seria tão inofensivo para animais marinhos que um humano poderia beber”, justificou Kumala em entrevista para a CNN. “Eu não estava nervoso porque a sacola passou por um teste de toxicidade oral”.

Sacola é feita com mandioca, óleo vegetal e resinas orgânicas. (Foto: Divulgação)

O empreendedor transformou sua ideia em negócio em 2014 criando a empresa Avani Eco. Atualmente, a companhia vende sacolas e capas de chuva feitas de mandioca, além de outros produtos para restaurante como talheres e copos feitos de amido de milho, bagaço de cana de açúcar e à base de plantas.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.