PÃO ITALIANO - RECEITA FÁCIL DE FAZER

(4.015) O Restauranter:

PÃO ITALIANO - RECEITA FÁCIL DE FAZER

Pão quentinho é irresistível, né? Para comer com manteiga, requeijão ou cream chesse, ele é uma delícia que deixa qualquer dia melhor! Hoje nós vamos te ensinar a fazer pão italiano, que tem um miolo macio e uma casca super crocante e saborosa. Com ele, é possível fazer deliciosas bruschettas e pão italiano recheado. Para fazer esse pão, você vai precisar de apenas 4 ingredientes: farinha de trigo, sal, fermento biológico e água. Está curioso para saber como faz? Confira as quantidades dos ingredientes e o modo de preparo a seguir:

INGREDIENTES:

1/2 kg de farinha de trigo
300 ml de água
5 g de fermento seco
10 g de sal

MODO DE PREPARO:

Coloque a farinha e um pouco de água em um recipiente. Adicione o fermento e misture.

Acrescente o restante da água e misture bem com as mãos. Quando estiver homogênea, transfira a massa para uma bancada ou superfície lisa e coloque o sal.

Sove a massa até que ela fique elástica e depois corte em 2 pedaços. Cubra-os com um plástico limpo e deixe descansar por 2 horas.

Faça o formato de pão que você quiser e faça cortes não profundos em cima deles e asse por 40 minutos.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.