quinta-feira, 17 de setembro de 2015

FOGO - FOCO DE INCÊNDIO CRIMINOSO NO PARQUE SUSSUAPARA

(3623) O Restauranter:


FOGO - FOCO DE INCÊNDIO CRIMINOSO NO PARQUE SUSSUAPARA
Um Foco de incêndio criminoso foi visto hoje as 13:00 horas no Parque Sussuapara. O Calor já insuportável e com um aliado ainda mais assustador, a umidade relativa do ar, conseguiram um novo e desafiador comparsa. O calor proveniente do fogo que além de aumentar o efeito estufa, também faz com que a pouco umidade evapore é o nosso novo vilão no município de Palmas. 

A prefeitura vem fazendo um trabalho de jardinagem e florestamento excelente, mas o trabalho de aceiro para impedir focos de incêndio como o acima, ainda estão longe da qualidade e quantidade esperada.
Não obstante, vejo com frequência na frente das casas principalmente no Plano Diretor Norte de árvores inteiras que foram cortadas, e que a Prefeitura retira de forma sistemática, mas que não aproveita para indiciar, autuar, notificar, multar os devastadores o meio ambiente.

Lembrar que a árvore é a responsável pela qualidade do ar, que ela nos oferece sombra e contribui para uma temperatura mais amena, e ainda que o corte de árvores frutíferas impedirão no futuro que se colham os frutos.
Por falar em frutos, estamos colhendo os frutos de nossas arrogâncias contra a natureza, e no momento ela está retribuindo os atos que infringimos contra nosso futuro.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira, natural do Rio de Janeiro, mora em Palmas - TO desde 2000, atuando nos grandes empreendimentos do setor gastronômico do estado e atualmente desenvolve um projeto de consultoria e de assessoramento com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.