PLANTA-OVO ou PÉ-DE-OVO

(2980) O Restauranter informa:

PLANTA-OVO ou PÉ-DE-OVO (solanum melogena)
Solanum melogena é o nome científico da planta. Da mesma família que a berinjela e o jiló, esta planta de origem japonesa não é comestível, apenas decorativa e curiosa. Floresce, dá frutos brancos como um ovo de granja, que depois fica amarelo e parecido com um ovo caipira. É nesse momento que se deve retirar as sementes dos frutos e plantar em um vaso com terra vegetal, regar pouco e mantê-la em local bem arejado.
Quem já viu ficou impressionado com o aspecto semelhante ao do ovo de galinha.
Alguns produtores mais antigos na Feira de Flores ainda mantém a tradição de produzir essa raridade.
Ela aprecia muito o clima quente – o que torna a espécie bastante adaptável ao Brasil. Para cultivar a planta em casa, deixe-a em um ambiente bem iluminado, mas exponha a flor ao sol direto apenas 3 ou 4 horas por dia, de preferência antes do meio dia ou após as 15 horas.            
 FONTE: www.feiradeflores.com.br/artigos/73-pe-de-ovo  e   http://www.acontecebotucatu.com.br/Cont_Default.aspx?idnews=11043

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.