¡QUÉ VIDA TAN DURA! - CITY TOUR SANTIAGO e CONCHA Y TORO

(2053) O Restauranter informa:

CITY TOUR SANTIAGO e CONCHA Y TORO
A programação da manhã foi composta de um passeio por Santiago e o centro da cidade. Visitamos vários pontos turísticos, veja fotos abaixo:

Cerro de Santa Luzia
Totens no Cerro de Santa Luzia
Palácio do Governo
Catedral

Centro do Artesanato
Mercado

No Mercado que pude ver alguns produtos difíceis de serem encontrados em Palmas, como Salmão fresco, ostras, chorito, pinzas, calamar, jaiba, entre outros.  Pude registrar tudo com alguns clicks muito interessantes, veja abaixo:


Lá também aproveitamos para podermos almoçar e saborear o Centolla (crustáceo do Chile), muito famoso e também caro. Um prato como esse com um Centolla médio custa em média $ 59.900 pesos chilenos (equivalente à R$ 210,00).
..
Depois de pedido o prato chega em 20 minutos e podemos então saborear o famoso Centolla, guarnecido de legumes cozidos no vapor e com um molho de manteiga e alho, foi servido da forma mais elegante possível, estando o garçom com luvas descartáveis e oferecendo toda atenção ao consumidor.  Vários locais comercializam a iguaria, mas fomos ao El Rey Del Mariscal (Richard & Antonio), acompanhado de um excelente vinho da Vinícula Tarapacá. Antes foi servido um aperitivo, o Pisco Sour (cortesia). Uma classificação para o local poderia ser 4 estrelas.
Após o almoço, visitamos as instalações da Vinícula Concha Y Toro, distante alguns quilômetros do centro da cidade, mas de fácil acesso. Foram mostrados os vinhedos, onde tive oportunidade de conhecer algumas castas ainda com seus cachos de uva em formação. Na vinícula cultivam 26 varietais de vinhos e logo depois passeamos pelas adegas, onde pudemos ver os vinhos descansando em barris de carvalho, nas adegas climatizadas mecanicamente. Depois visitamos a adega intitulada “Casillero Del Diablo”, um local onde são guardados os mais nobres vinhos produzidos na vinícula. O local construído no ano de 1860, meados do século 19 consegue manter os barris de vinho em uma temperatura constante, apenas regando o solo uma vez por semana.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.