sexta-feira, 16 de setembro de 2011

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

(1857) O Restauranter informa:

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Muitas pessoas reclamam do atendimento na hora da prestação de serviço em qualquer tipo de estabelecimento. Mas o que se vê além do descaso por parte dos funcionários que prestam o serviço é a falta de vontade de qualificar a equipe de trabalho por parte dos empresários.
O SENAC tem investido maciçamente em qualificação de profissionais, mas a VONTADE de evoluir profissionalmente tem sido um dos maiores desafios para o setor de turismo. O que se vê na realidade é um total descaso com os clientes, uma vez que eles são preteridos quando a qualidade do atendimento não é compatível com o esperado.
O dia de ontem, DIA DO CLIENTE, teve em alguns lugares promoções visando agradar e reverenciar a este que é o principal motivo de todo o nosso esforço profissional. Mas  ao realizar uma simples tarefa como a de distribuir brindes, quem executa a tarefa, deve estar qualificado e treinado para o desempenho da função. Não é admissível que um cliente seja brindado com o brinde e outro não.
Difícil está em conscientizar o comerciante e a mão de obra, com intuito de elevar seus conhecimentos e qualificar seus serviços de modo que superem as expectativas dos que em seus comércios visitam e fazer com que o cliente que hoje está tendo a oportunidade de atender se fidelize aos seus serviços.
Costumo dizer sempre que a melhor forma de atender bem um cliente é pensar sempre primeiro em você , em como você está, em como você recebe o outro. Neste caso a principal diretriz deve ser o MARKETING PESSOAL;  se o profissional se preocupa com sua imagem, certamente atenderá de modo especial ao cliente.

Pena que o curso de DRINKS e COQUETÉIS que o SENAC disponibilizou para os interessados tenha sido cancelado depois de três tentativas de matrícula, por falta de inscritos. Tudo isso mostra que ainda temos um longo caminho a percorrer.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira, natural do Rio de Janeiro, mora em Palmas - TO desde 2000, atuando nos grandes empreendimentos do setor gastronômico do estado e atualmente desenvolve um projeto de consultoria e de assessoramento com foco no atendimento a clientes.”

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