ARCO IRIS DE FOGO - FENÔMENO RARO DEIXA PALMENSES INTRIGADOS

(3860)  O Restauranter:


ARCO IRIS DE FOGO - FENÔMENO RARO DEIXA PALMENSES INTRIGADOS
Arco-iris de Fogo, fenômeno raro que aconteceu neste Domingo. - Foto: Maurício Goulart

Com um formato diferente arco-iris deixou os cidadãos Palmenses intrigados. Por volta das 11 horas, nesta manhã de domingo, um arco-iris apareceu no céu da cidade, mas com um formato inusitado. Foram muitas as especulações pelos moradores da quadra 307 Norte, durante a feira deste fim de semana, dentre as muitas explicações, inclusive religiosas, as pessoas comentaram inclusive que era a vinda de Jesus que estava sendo anunciada e que era o Apocalipse. 

Fato normal, sempre que aparece algo que o povo não consegue entender, mas que na realidade tratava-se apenas de um arco-iris, que é a um fenômeno óptico que se forma em razão da separação das cores que formam a luz solar. Ele pode ser observado sempre que existirem gotículas de água suspensas na atmosfera e a luz solar estiver brilhando acima do observador em baixa altitude ou ângulo, ou seja, ele pode acontecer durante ou após uma chuva. Esse acontecimento ocorre em razão da dispersão da luz, e nos presenteia com esse super espetáculo.

O raro fenômeno, popularmente chamado de arco-íris de fogo, na verdade se chama arco circum-horizontal, e é um halo formado por cristais de gelo em nuvens chamadas cirrus.

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.