PORTELA CAMPEÃ CARNAVAL CARIOCA 2017

(3841) O Restauranter:

PORTELA CAMPEÃ CARNAVAL CARIOCA 2017

Portela quebrou um jejum de 33 anos e é a grande campeã do carnaval do Rio de 2017. No segundo ano com o carnavalesco Paulo Barros, a escola de Madureira desfilou na avenida as lendas dos rios. Agora com 22 títulos, a Portela é a escola que mais vezes foi campeã. A Mocidade ficou em segundo lugar.

O G1 acompanhou ao vivo a apuração das notas, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (1º), diretamente da Marquês de Sapucaí.

Com o título, a festa tomou conta da escola de samba em Madureira, que ficou lotada ainda à tarde durante a apuração. Assim que foi proclamada a campeã, Luis Carlos Magalhães, presidente da agremiação, sacramentou o fim do jejum. "Acabou essa história".

Baluarte da escola, Tia Surica prometeu feijoada em dobro para celebrar o título. "Eu tô chorando de alegria! E vou tomar todas!", garantiu.

Por volta de 20h, chegou a haver tumulto na porta da quadra. Uma pessoa desmaiada foi colocada numa viatura policial e houve empurra-empurra.

Ficaram em último lugar a Unidos da Tijuca e a Paraíso de Tuiuti, mas a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) decidiu não rebaixar nenhuma escola este ano por causa dos acidentes que ocorreram com carros das duas escolas no sambódromo.

Fim do jejum


"Acabou o jejum, não se fala mais nisso. Estamos aqui para cultivar as raízes do samba, formar novos compositores, crianças", disse o presidente da Portela, Luís Carlos Magalhães, sobre o fim do período sem títulos para a escola.

"Nós merecemos muito, nós trabalhamos muito, nós somos a que merece mais [...] O carnaval precisa da Portela, a cultura brasileira precisa da Portela", afirmou. "A vítória não é só da Portela, é de todas as escolas que precisam defender a bandeira do samba."

Com a vitória, Paulo Barros conquistou o seu 4º título pelo Grupo Especial. Antes, ele tinha sido tricampeão pela Unidos da Tijuca (2010, 2012 e 2014) e campeão da Série A pela Estácio de Sá (2006). No ano passado, em sua estreia em Madureira, a Portela ficou em 3º lugar.

A última vez que a Portela ganhou sozinha o carnaval foi em 1970, com o enredo "Lendas e Mistérios da Amazônia". Em 1980, três escolas dividiram o campeonato: Portela, Beija-flor e Imperatriz. Em 1984, ela dividiu o título com a Mangueira.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/carnaval/2017/noticia/portela-e-a-campea-do-carnaval-2017-do-rio.ghtml

MAURICIO GOULART

“Mauricio Goulart Ferreira mora em Palmas-TO desde 2000, Administrador, Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas atua nos maiores empreendimentos do setor gastronômico do estado e desenvolve projeto de consultoria e de assessoria com foco no atendimento a clientes.”

0 comentários:

 

Copyright @ 2013 Restauranter.